sexta-feira, 15 de outubro de 2010

VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR COM DEUS

Antes de tudo, se faz necessário entender o que é o primeiro amor. O primeiro amor pode ser definido como “o primeiro contato que tivemos com Deus” ou “o primeiro contato que Deus teve conosco (pecadores). Deus em seu infinito amor e bondade, nos resgata, estando nós mortos por causa de nossos pecados e nos transporta para Sua maravilhosa luz, e nós já sabemos que ele faz isso por meio de Sua Graça, sem nos pedir nada em troca. Podemos notar então que Deus faz esse resgate única e puramente por amor aos Seus escolhidos. Voltar ao primeiro amor seria então, lembrar e reconhecer o amor que Deus teve por nós no momento em que nos chamou das trevas para a luz nos livrando assim do inferno. Texto: Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas. (Apocalipse 2: 4,5)
Como nos afastamos do amor de Deus? O pecado nos afasta do amor de Deus (Ap 2:4)
Como voltar ao amor de Deus? O texto nos dá duas ações que devem ser práticas na vida de todo o crente que se considera pecador.
1º Lembrar onde caímos
2º Arrepender da queda
3º Voltar à prática das primeiras obras
- Deus faz uma promessa a quem não se arrepender de seus pecados: “venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.”


Gidelcio Vilaronga Jr.
Igreja Presbiteriana da Redenção (Jacobina - BA)